segunda-feira, 29 de agosto de 2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Menor perde controle de carro e invade quintal de residencia no bairro Beira Rio


  Porto Notícias
O fato aconteceu na tarde de quinta feira dia 18 de agosto por volta das 17h00, na rua do meio no bairro Beira rio. G. G. S. de 17 anos, dirigia um veiculo Opala azul com placa de Sinop, pelo bairro em alta velocidade, quando ao efetuar uma manobra perigosa, segundo testemunhas o chamado “cavalo de pau”, perdeu o controle do veiculo e adentrou o quintal de uma residência, arrebentando a cerca e a antena parabólica que estava na frente da casa e danificando também o veiculo que era conduzido por ele.

A dona da casa acionou a Policia Militar, atreves do tenente Duarte e do soldado Dhanyllo, que estiveram no local e conduziram o veiculo e o menor para o quartel.

Após a confecção do B.O o menor foi liberado e o veiculo ficou apreendido no pátio. A moradora da casa de 49 anos, disse que levou um grande susto quando o veiculo invadiu sua casa. Segundo ela estava no banho e temeu pelo pior, pois sempre tem uma criança que brinca na frente da casa e ela ai sair para ver o que tinha causado o barulho, imaginou que o carro tivesse atingido a criança, porem nada de mais grave aconteceu, apenas danos materiais.





Fonte: Porto Notícias

Uso de algemas causa irritação! E a "roubalheira", não?

A presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e outros membros do governo, como o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o líder na Câmara, deputado Candido Vaccarezza (PT-SP), deram declarações públicas contrárias ao uso de algemas, pela Polícia Federal, na prisão dos suspeitos de terem praticado corrupção no Ministério do Turismo. Tanto Dilma quanto Temer afirmaram que a polícia cometeu “exageros” na chamada “Operação Voucher”, e condenaram os agentes federais por terem algemado os quase 40 envolvidos nas irregularidades. É de se lamentar que a indignação pelo uso de algemas só ocorra quando os presos são criminosos de colarinho branco. Nos programas policiais que são transmitidos pelas televisões do país, presos algemados são mostrados ao vivo todos os dias. O curioso é que, neste caso, não se vê nenhuma autoridade do governo protestando contra o uso das algemas. Por que protestaram agora com os presos da operação no Ministério do Turismo? Até mesmo a presidente Dilma Rousseff veio a público exibir sua irritação pelas prisões. E o roubo nos cofres públicos, não causa irritação na presidente e seus ministros?

sábado, 13 de agosto de 2011

Garotinho requer urgência na votação da PEC 300

Garotinho requer urgência na votação da PEC 300. Rebateu da tribuna da Casa legislativa o argumento do governo de que não há dinheiro para conceder o aumento aos bombeiros e policiais militares. 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Homem é detido no bairro Beira Rio pela PM no final de semana por agressão física contra a companheira


  Mulher agredida (foto:Polícia Militar)
Na tarde de domingo dia 07 de agosto, por volta das 14h00, a PM através do soldado Dhanyllo, que estava de plantão foi informado de uma agressão física que uma senhora de 35 anos estava sofrendo em sua residência na Rua Boa Sorte no Bairro Beira Rio.

Ao se deslocar para o local a vitima já havia sido socorrida até o Hospital Municipal para atendimento médico e o acusado tinha fugido do local, tomando rumo ignorado. O PM constatou a veracidade do fato ao ir até o hospital, onde a vitima relatou que foi agredida a socos e chutes, bem como com dizeres do agressor que dizia; “isso é só um aviso, vai ter mais’. A vítima teve corte no supercílio e muito ensangüentada passou por uma sutura, feita pelo médico plantonista do Hospital.

Após a liberação da vitima do Hospital, ela foi pra casa e encontrou novamente o acusado dentro da residência, e ele voltou a agredi-la com mais socos e chutes, mesmo a vitima já estando machucada. A guarnição da PM foi novamente acionada e desta vez o soldado Dhanyllo com o reforço do soldado Sidione, obtiveram êxito em prender o acusado, Adivilson Carneiro, de 43 anos de idade, que bastante alterado foi detido e levado a delegacia de Polícia Civil para demais providencias.



                                                        Soldados Dhanyllo e Sidione
Fonte: Porto Notícias

domingo, 7 de agosto de 2011

Ministério de Louvor - A Sentinela

Lindo Vídeo vale apena ver.  

PEC 300 - DIlma Rousseff é contra e pede que projeto não seja votado

Ano passado na época das eleições Lula e Dilma Rousseff defendiam a PEC 300, mas depois que Dona Dilma foi eleita tudo mudou.

Estelionato eleitoral ?

Mais tarde volto e comento mais sobre esse assunto CRIMINOSO.

Mas desde já, a PEC 300 tem que ser votada e aprovada !!!

Charge política

Curso de Formação de Soldados Juína-MT


"Vídeo antigo mas vale apena ver muito bom". Para os amigos que acompanha este diário eletrônico algumas imagens que vai lhe ajudar a se decidir "entra ou não entra" na Gloriosa Policia Militar. Eu lhe digo o seguinte eu entrei a 10 anos e não me arrependi abraço espero que curtem.  
Obs: não poderia esquecer de lembra aos amigos de Porto dos Gaúchos este vídeo refere-se a turma de alunos Soldados de 2008/2009, o qual nosso companheiro de serviço  SD PM Daniel se formou.   

ACISO - AÇÃO CÍVICO SOCIAL EM JUÍNA- Comando Regional 8

O ACISO é uma ação social que o 20º BPM lançou em Juína e tem como objetivo levar serviços sociais para a população.

Fonte: www.comandoregional8.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

o PM voltou!!!

Olá, Pessoal

estou aqui para comunicar a todos voces que o PM Dhanyllo está de volta, e ja quero aproveitar e agradecer a todos voces, que estiveram junto comigo nesse periodo, aproveitar e agradecer ao Soldado pela confiança, foi um imenso prazer e continuo a disposição de todos.

email: joeljpj@hotmail.com

Um Abraço e até a proxima.

PEC 300. Muito bom este Vídeo


                                                                        Incrível

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fórum de Porto dos Gaúchos comunica reabertura de inscrições para o cargo de conciliador

Fórum de Porto dos Gaúchos comunica reabertura de inscrições para o cargo de conciliador.


O fórum da comarca de Porto dos Gaúchos-MT, comunica as pessoas interessadas que estão reabertas no período de  1° a 5  agosto (desta segunda até sexta feira), a as inscrições para o teste seletivo para o cargo de conciliador do juizado especial Cível e Criminal da comarca.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Fórum que fica na Rua Sérgio Petrenko, centro, no horário das 12h00 as 18h00 horas.


O edital de reabertura das inscrições para conciliador foi publicado no dia 20 de maio e pode ser acessado na página do Tribunal de Justiça de MT na internet através do endereço: WWW.tjmt.jus.br, ou neste LINK aqui no site.



A data para realização da prova será divulgada em breve.

Fonte: Porto Notícias

PM expulsa 30 policiais acusados de participação em crimes no RJ

PEC 300: fruto da determinação dos bravos


No dia 9 de agosto, o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Mendonça Prado (DEM/SE), está organizando uma grande concentração na Esplanada dos Ministérios seguida de uma marcha até a Câmara, visita aos gabinetes dos deputados e posterior ocupação dos espaços internos, como as galerias do plenário, para que a PEC 300 seja colocada em pauta, votada e aprovada.

Essa nova mobilização tem um foco. O Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT/RS) se comprometeu em colocar a matéria em pauta se todos os líderes partidários concordassem. Mendonça Prado conseguiu a assinatura de todos. Só falta a assinatura do deputado líder do PT, Paulo Teixeira (PT/SP). A sensibilização dos trabalhadores da segurança pública fará a diferença.

Não é um jogo de enganação. É um jogo de pressão. E expressamente democrático. E os bombeiros e policiais estão sendo forjados para isso. É cansativo? Extremamente. Mas a cada luta eles se fortalecem ainda mais. É apenas um aperitivo para que os trabalhadores da segurança pública do Brasil acordem e se unam nacionalmente em defesa de seus interesses legítimos. Ninguém entrou para a Polícia ou para o Corpo de Bombeiros para se enriquecer. Mas ninguém precisa passar necessidade para ser um abnegado herói do povo: um policial, um bombeiro. LEIA MAIS AQUI