Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) apreenderam na manhã desta terça-feira (15) um total de 29 fuzis no 3º dia de varredura na Rocinha, ocupada pelas forças de segurança desde a madrugada de domingo (13).
Bope encontra laboratório de refino de cocaína na Rocinha
Sobe para 8 número de presos durante ocupação
Veja imagens do segundo dia da operação
Dezenove fuzis foram encontrados em uma casa na rua 2, onde também havia duas pistolas.
Mais cedo, na localidade conhecida como Roupa Suja, os PMs encontraram 10 fuzis. Nos dois casos, as armas foram localizadas após denúncias de moradores. Também havia muita munição. Segundo a PM, a laje era usada como um ponto estratégico de fuga para os traficantes.
Com isso, sobe para 71 o número total de fuzis recuperados na Rocinha e no Vidigal desde o início da ocupação.
Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública na noite de segunda-feira (14), desde o início da ocupação, oito pessoas foram presas.
Além dos fuzis, foram apreendidos ainda duas bazucas AT4 com granadas, 32 pistolas, uma submetralhadora, três espingardas, uma carabina, 20 rojões, 53 granadas e 61 bombas artesanais, além de aproximadamente 20,5 mil munições de diversos calibres.
Ainda de acordo com o balanço, os policiais apreenderam oito lunetas, 338 carregadores diversos, três machados, um facão, uma faca, uma pistola desmontada.
Quase 400 kg de drogas
A polícia apreendeu ainda 124 motos, dois carros, cerca de cem cartões para clonagem, 62 máquinas caça-níqueis, 25 radiotransmissores, uma réplica de pistola, equipamentos eletrônicos, cerca de 150 camisas da Polícia Civil, diversas roupas ninjas. Os policiais fecharam três centrais clandestinas de TV a cabo e a Rocbuster, uma locadora de DVDs piratas que tinha mais de 10 mil mídias falsificadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário