domingo, 8 de maio de 2011

Palavra Viva


Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós que somos salvos , é poder de Deus." (1 Co 1:18)

"Por que, qual dos homens sabe as coisas do homem senão o seu próprio espírito que nele está? Assim também, as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente." (1 Co 2:11-12) 

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!" (Sl.19:14). 

"Porque assim é à vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus." (I Pe. 2:15,16)

"Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não é prático; mas o que aborreço, isso faço". (Rm 7.15)

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8:28)

"E disse-lhes: Vós sois os chefes dos pais entre os levitas; santificai-vos, vós e vossos irmãos, para que façais subir a arca do Senhor, Deus de Israel, ao lugar que lhe tenho preparado". (I Cr 15:12)

"Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado no ventre materno, crescendo ali em segredo; Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no Teu livro quando ainda nenhum deles existia." (Sl. 139:15-17)

"Acaso pode uma mãe esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia nao me esquecerei de ti. Eis que nas palmas da minhas mãos te gravei." (Is. 49:15, 16). 

"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho à glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. (II Co. 3: 17-18)

 "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Gl. 5:13-14)

"Para Deus, não haverá impossíveis, em todas as Suas promessas” (Lc1:37)

"Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”. (Mq. 6:8)

"Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó. Por amor de Cristo, considerou sua desonra uma riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa. Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou porque via Aquele que é invisível."  (Hb. 11:24,26, 27) 

"Mas do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas."  (Fp. 3:8)

"Meu PAI, se possível passa de mim este cálice! Todavia não seja como eu quero, e sim como Tu queres. Meu PAI, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a Tua vontade." (Mt 26:39,42)
 
“É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2 Co 1:4-5)

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.” (Sl 30:5b)

"Os que, com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão.” (Sl 126:5)

“Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio” (Sl. 100:3).

“Senhor, que queres que faça?” (At. 9:6)

“Assim diz o Senhor: Põe-te no átrio da Casa do Senhor e dize a todas as cidades de Judá, que vêm adorar à Casa do Senhor, todas as palavras que eu te mando lhes digas; não omitas nem uma palavra sequer” (Jr. 26:2).

 “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento” (Os. 4:6)

 “Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor” (Jr. 1:8)

"Convertei-vos, e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniqüidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vivei”(Ez. 18:30-32).

“Bem pode ser que ouçam e se convertam cada um do seu mau caminho; então, me arrependerei do mal que intento fazer-lhes por causa da maldade das suas ações”(Jr. 26:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário