domingo, 22 de janeiro de 2012

PM tenta capturar suspeito de matar policial em ação com tiro na cabeça



Foto: Assessoria PMEdson é suspeito de ter atirado na cabeça do soldado AlexEdson é suspeito de ter atirado na cabeça do soldado Alex
Foi capturado por volta das 11h30 um dos suspeitos de participação na morte do soldado da Polícia Militar Alex Oliveira Suzarte, de 32 anos. O jovem L.F, de 17 anos de idade, foi detido por policiais numa casa após denúncia anônima.

O PM Suzarte foi morto com um disparo na cabeça efetuado por Edson Antônio da Silva, 32, delatado pelo jovem preso há pouco.

Por volta das 6h deste sábado, Edson e L.F invadiram e assaltaram uma mercearia em Poconé (a 102 km de Cuiabá). Eles haviam saído de Cuiabá para uma festa na cidade e resolveram realizar o assalto.

Logo após o crime, Alex e outro policial perseguiram os bandidos, que estavam a bordo de uma motocicleta. Eles perceberam o carro da polícia e bateram em retirada, mas perderam o controle da moto e caíram.

Cada um correu para um lado, mas Alex conseguiu alcançar o suspeito Edson. Neste momento, os dois entraram em luta corporal. Edson conseguiu puxar o revólver do policial e acertou-o na cabeça, fugindo em seguida. O colega de Alex, soldado Leonardo, tentou socorrê-lo, mas sem sucesso.

Logo a PM iniciou as buscas para tentar capturar os bandidos. Foram pedidos inclusive reforços de agentes de Várzea Grande. Pelo menos 70 agentes se envolveram nas buscas.

Assim que foi capturado, L.F contou aos agentes que Edson estaria fugindo para o distrito de Campo Limpo, no rumo de Cáceres (a 222 km de Cuiabá).

A polícia ainda informou que o soldado Alex deixou uma esposa e uma filha de cinco anos. Embora o corpo ainda não tenha sido liberado pelo Instituto Médico Legal, o velório e o sepultamento já estão marcados para hoje em Poconé.

O comandante regional ,coronel Wilquerson Felizardo Sandes, em nome da Corporação, lamentou a perda do soldado. 
Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário