sábado, 18 de junho de 2011

AUMENTO SALARIAL: Presidente Dilma anunciará reajuste para as Forças Armadas.


A Presidenta Dilma Rousseff anunciará reajuste para praças e oficiais das Forças Armadas. Os indices de aumento estão sendo preparados para o anúncio vir logo depois do pagamento da 1ª metade do Adicional Natalino a ser pago com o pagamento de junho.“Dilma examinou documentos e comparações dos salários pagos a PMDF e da PF e chegou a conclusão que o reajuste a ser anunciado será um feito contra as injustiças que vem sofrendo a classe dos miliares das Forças Armadas.”, informou o Porta voz da Presidência.

Com a estratégia do aumento em parcelas, a partir de julho o governo economiza no pagamento da 1ª metade do 13º Salário e evitará o desgaste político que poderão aconteçer com os protestos de mulheres de militares que, com panelaços e apitaços, já no governo Lula conseguiram chamar a atenção da sociedade para os valores dos soldos dos quartéis, bem abaixo dos salários pagos, por exemplo, aos policiais federais.
Também será dado uma decisão final sobre o pagamento da diferença dos 28,86%, devida a praças e oficiais até major.

Os índices poderão chegar à 76,78% a serem pagos em três parcelas (Julho, Janeiro/2012 e julho/2012 e terá índice único para todas as patentes respeitando a constituição e a fim de evitar enxurrada de processos na justiça.

Dilma acha que esse reajuste até poderia ser chamado de reposição salarial, já que é uma divida que vem se avolumando com os militares desde o governo FHC.

A ideia do reajuste escalonado é fazer com que um Almirante, Generais de Exército e Brigadeiros do Ar (topo da Carreira) ganhe proximo a R$ 19.699,82 o mesmo que que recebem delegados e peritos no topo da carreira na Polícia Federal. Porem pelo contingenciamento do orçamento essa aproximação se fará de maneira gradual até o fim do mandato da Presidente.

A Presidenta quer desvincular de uma vez por todas a sua imagem de ex-opositora ao Regime militar e acredita que os tempos agora são outros e a realidade é totalmente diferente dos anos de chumbo.

Ivone Luzardo, líder do movimento das mulheres de militares, disse que o fato de se ter uma mulher Presidente ajudará no diálogo, mas os índices anunciados ainda estão longe do ideal e justo a serem concedidos.

Fonte: Portal do Militar (www.militar.com.br).

Um comentário:

  1. Que venha este aumento para nós os guerreiros da Nação Brasileira! Não desprezando aos colegas da Polícia Federal e a Polícia do DF; mas as Forças Armadas é superior na Nossa Nação Brasileiera. Não é justo as forças auxiliares ganharem mais do que nós! abraços!!!

    ResponderExcluir