quarta-feira, 20 de julho de 2011

Civis dão trégua de 60 dias


Policiais civis de Minas Gerais deram um voto de confiança ao governo mineiro e decidiram suspender a greve por 60 dias. Ontem, membros da categoria aceitaram proposta do Executivo, que sinalizou pela revisão da lei orgânica da corporação - a medida abre a possibilidade de uma profunda reestruturação da polícia. Os termos da nova lei foram discutidos em reunião realizada na semana passada com os secretários de Governo, Danilo de Castro, e de Defesa Social, Lafayette Andrada.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia (Sindpol), o compromisso firmado com o Estado foi que o projeto seria levado, em agosto, para apreciação na Assembleia. Entre as reivindicações dos policiais estão o aumento no quadro de funcionários, elevando o efetivo atual de 12 mil para 20 mil agentes. A categoria pede, ainda, a equiparação salarial de delegados, defensores públicos, investigadores, escrivães, peritos e médicos-legistas.

Cerca de mil policiais participaram da reunião de ontem no pátio da Assembleia Legislativa, na capital. De acordo com o Sindpol, 75% dos presentes decidiriam suspender a paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário