quinta-feira, 21 de julho de 2011

PM mata menino de 13 anos em tentativa de assalto

O adolescente Luiz Mário Fitania Pereira, 13, morreu com um tiro na cabeça, quando tentava assaltar um policial militar, no bairro Praeirinho, em Cuiabá, na noite de quarta-feira (20).

Armado com uma pistola de brinquedo, ele tentou render o PM, que estava à paisana e também estava armado. Testemunhas disseram que o garoto correu e foi baleado na nuca, morrendo no local. O homicídio ocorreu por volta das 20 horas num local escuro, próximo a um posto de combustível.

Cerca de duas horas depois, o autor do crime se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Trata-se de Mércio Montezuma Pereria da Silva, 30, que é lotado na Corregedoria Geral da PM. Ele entregou a arma, uma pistola ponto 40.

Segundo o militar, ele diminuiu a velocidade para passar próximo ao posto, numa rua de chão e de pouca iluminação. O garoto, então, saiu do posto, saltando na sua frente. Com a pistola de brinquedo, o garoto ameaçou a atirar no motociclista.

“Cheguei a afogar a moto. Naquela hora, só consegui segurar a minha pistola, diante da ameaça. Então, ele (o adolescente) saiu correndo e, como estava com a pistola na mão, atirei para me defender”, relatou o militar a policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mércio Montezuma disse que só foi saber que se tratava de uma arma de brinquedo quando foi interrogado pela delegada Anaíde Barros. A delegada informou que o depoimento do PM é compatível com o relato de testemunhas.

“Num local escuro, uma pistola que imita uma de verdade engana até Polícia”, disse ao Midianews a delegada.

Ela acrescentou que deverá ouvir mais pessoas até a conclusão do inquérito. O PM saiu da delegacia indiciado por homicídio.

A mãe do garoto disse a policiais que atenderam a ocorrência que o filho foi detido há seis meses, cumprindo 30 dias de atividades socioeducativas pelo crime de roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário