quinta-feira, 14 de julho de 2011

" A (In) Justiça brasileira!"



Eis o porquê da expressão: 'deixar o cachorro passar e implicar com a pulga'.

Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na última quinta-feira.

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 4 meses, desempregado há 2 meses, sem ter o que comer em casa, foi ao rio Piratuaba/SP, a 5 km de sua casa, pescar para ter uma 'misturinha' para comer com o arroz e feijão. Pegou 900gr do peixe lambari, e sem saber que era proibida a pesca, foi detido por dois dias, e ainda levou umas pancadas. Um amigo foi quem pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao Ibama de R$ 724,00.

A sua mulher, Sônia, grávida de 4 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu sem dar notícias por dois dias, já que estava detido, ficou nervosa e passou mal, foi parar em um hospital da Região e sofreu um aborto espontâneo.

Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava internada no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.

Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, ex-Presidente da Petrobras (1999-2001). Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília. Esse é um manifesto, uma campanha em favor da vergonha na cara, nesse país. fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário