quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Edital de Concurso para Soldado da PM-MT 2012



A Polícia Militar de Mato Grosso realizará concurso público em 2012. O objetivo é preencher 3.000 vagas para Soldado. As informações foram divulgadas pelo comandante geral da PM-MT. O governador anunciou há alguns meses que iria contratar cerca de 4.000 policiais até 2014, o ano da Copa do Mundo que será realizada no Brasil.
Para participar da seleção será necessário possuir ensino médio completo, idade entre 18 e 25 anos, altura mínima de 1,65 para homens e de 1,57 para mulheres. O salário inicial é de R$1.992,00, no entanto, poderá atingir até R$2.739,00.
Os preparativos já estão sendo realizados e a expectativa é de que o edital seja publicado no início de 2012. O planejamento é formar 1.500 soldados nesse concurso, e formar um cadastro de reserva para 2013, quando devem ser formados os outros 1.500 soldados. Em 2014 deve haver outro processo seletivo que oferecerá mais 1.000 oportunidades.
A avaliação contará com provas objetivas; testes físicos; exames de saúde; teste psicotécnico; exame toxicológico; e curso de formação. O curso de formação se estenderá por sete meses, terá 10 horas/aula por dia. Em 2009 a prova objetiva contou com duas partes: uma abordando as disciplinas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira; outra abordando Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos. Cada parte foi realizada em um dia diferente e os candidatos tiveram 4 horas para fazer cada uma. O teste físico contou com Flexão na Barra Fixa (somente para os homens), Teste de Cooper: 12 minutos, Abdominal Remador, Meio Sugado, Natação, Sustentação na Barra (somente para as mulheres).

Fonte: PMMT

52 comentários:

  1. o edital do ultimo concurso para soldado saiu idade maxima até 25 anos,sera que esse concurso agora eles iram aplicar a lei estadual que altera a idade maxima para 30 anos?

    ResponderExcluir
  2. amigo junior, essa lei estadual nunca existeu, foi apenas que riva coloco uma complementar, mas foi barrada pelo governo.Nao existe mais isso

    ResponderExcluir
  3. Entendi,mais anderson o ultimo edital saiu com idade maxima para 25 anos certo!e esse agora será que vai aumentar a idade?quem garante que vai aumentar?é pq eu tenho 26 anos ja e equero fazer o concurso mias estou com medo de nao poder fazer pela idade,entendeu?

    ResponderExcluir
  4. e isto ai pessoal vamos estudar por que a nossa chance de passar neste concurso e grande mas nao vamos deixar de lado a parte fisica ja que depois de ser aprovado vc so tera dois meses para treinar e se tiver meio fora de forma ai fica meio dificil.abraçossss

    ResponderExcluir
  5. quem tem mais de 25 anos pode entrar com mandato de segurança. haja vista que no estatuto da PMMT o limite de idade pra ingressar no CFSD é de 30 anos. procurem no estatuto da PMMT e vcs verão LC 231 - 15/12/2005 com LC 366/09.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia pessoal, sera que vai sair mesmo o concurso esse ano??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. cara oque k um homem de 30 anos quer entra na policia? quando tiver 45 a 50 anos ja esta na hora de aposenta... so vai atrapalha e nao ajuda... entenda isso

      Excluir
    3. quanta iguinorancia eu tenho 26 anos e meu pai que tem 63 anos tem mais resistencia fisica que muitos de minha idade ou ate mais novo vc tenque se informar mais e parar pre-conceitos

      Excluir
  7. Dhanyllo vc sabe de alguma noticia de ultima hora ai? ta rolando um comentario grande que nao mais ter o concurso pois o estado esta cortando gastos por que esta muito individado se vc tiver alguma imformaçao passa pra jente ai.ok

    ResponderExcluir
  8. Olá boa tarde,como cidadão brasileiro gostaria muito de fazer parte da instituição PM porém a minha idade ja ultrapassou aos 25 anos ,seria interessante se aplicasse a lei estadual que altera de 25 anos para 30anos.Assim todos nessa faixa etária poderia participar,S° Comandante Geral de uma atenção com mais carinho para com aqueles que estão na faixa dos 30anos desde já muito obrigado pelo espaço sedido.Adriano Nascimento.

    ResponderExcluir
  9. Olá vc já sabe quando irá abrir as inscrições e em que site entrar ??
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela... primeiramente obg por curti Blog do Praça... o site que vc devera entra e www.pm.mt.gov.br ou neste Blog manterei todos vcs informados. a respeito de quando sairá o Edital está previsto para o 1° semestre deste ano vamos aguarda ok.

      Excluir
    2. por favor me informe o edital e as iscriçoes obrigado

      Excluir
  10. ouvi um comentário de que esse ano não haverá esse concurso , esse comentário procede ou será somente boatos . obrigado ass: michel jonathas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel... o Estado de MT tem que atingir um efetivo ainda maior do que já tem até 2014... ok, pois bem ate onde sei esse comentário não procede... continua firme estudando que vc chega lá e nos encontraremos por ai no campo de Batalha... abraço.
      manterei vcs informados se não sairá o edital fique ligado

      Excluir
  11. que dia eh as incriçoes se alguem souber, passa o link fazendo favor? OBG.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite alguem poderia me informar sobre o concurso da policia militar quando vai sair a inscrição.

    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  13. ....caro moderador do blog , nos chegou a seguinte informação de que o gov. está cortando os gastos e estão querendo chamar os restantes dos candidatos do concurso passado essa informação procede ?
    teria como verificar pra gente.

    obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Quero ficar por dentro tbm ....qndo sair por favor me avisem

    ResponderExcluir
  15. oi o concurço da pm em 2012 em relaçao a idade nosso estado tem qui mudar essa ideia qui so pode entra quem tem ate 25 anos pois nos somos os unico estado qui tem essa faixa de idade pois temos qui mudar pos teria qui ser ate os 30 anos sera qui que vamos continuar sendo o estado qui nao dar oportunidades para os qui tem ate trinta anos gostaria de saber se vai mudar ou vai continuar sendo os 25 anos mesmo obrigado francisca

    ResponderExcluir
  16. ola, sobre o assunto de chamar o pessoal do ultimo concurso nao existe pois, para chamar alguem teria que haver cadastro reserva, no entanto no 1º edital de 2009, havia sim cadastro de reserva, mas logo depois eles lançaram um edital complementar e olhem so o que o mesmo estava dizendo...:

    O SECRETÁRIO DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO, no uso de suas atribuições legais,
    torna pública a retificação do Edital n. 001/2009 – SAD/MT, publicado no Diário Oficial do Estado de Mato
    Grosso de 27 de Julho de 2009, que passam a vigorar com a redação abaixo especificada, ficando
    inalterados os demais itens, subitens e anexos do referido Edital.
    PREÂMBULO
    Onde se lê:
    (....) para provimento de vagas e formação de cadastro de reservas para os cargos públicos de Soldado do
    Corpo de Bombeiros Militar e Soldado da Polícia Militar.
    Leia-se:
    (...) para provimento de vagas para os cargos públicos de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar e Soldado
    da Polícia Militar....

    qualquer novidade nao esqueçam de publicar heinn.....

    ResponderExcluir
  17. Pessoal vamos ficar em cima cobrando,
    vamos ficar ligando na ouvidoria do estado e ficar sempre perguntando quando sai o edital...
    esse e o telefone:

    0800-647-3633

    ResponderExcluir
  18. pra fazer concurso temos que ter os dentes perfeitos ou seja nao pode ser implantes

    ResponderExcluir
  19. OLÁ EU TENHO 29 ANOS EM AGOSTO COMPLETO 30ANOS SERÁ QUE VOU PODER FAZER ME RESPONDAM,PORQUE NO TESTE FÍSICA DAS MULHERES TEM NATAÇÃO POXA NÃO E TODO MUNDO QUE SABE NADAR E MUITOS ESPERAM POR UMA OPORTUNIDADE DE SE ENGRESSAR NA CORPORAÇÃO UMA DELAS SOU EU GENTE REVISEM BEM O EDITAL NA PARTE DOO TESTE FÍCICO PARA MULHERES ....

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Ola Dhanyllo,gostaria de saber s vc tm alguma informação sobre o edital se está previsto para este ano de 2012?Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati... as informações que eu tenho são que vai sim sair o edital ainda este ano... manterei vcs informados de alguma noticia de ultima hora ok.

      Excluir
  22. Respostas
    1. AMIGOS EXISTE O BLOG http://cfsdpmmt.blogspot.com.br/ NESTE BLOG TEMOS MUITAS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO DE SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR PODEM USA-LO COMO OUTRA FONTE DE INFORMAÇÃO.


      ESPERO TER AJUDADOS.

      Excluir
  23. Olá pelo o que me consta o Edital para o concurso já era para ter saído estou certa?
    "Só me esclareça essa dúvida"
    Obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGOS EXISTE O BLOG http://cfsdpmmt.blogspot.com.br/ NESTE BLOG TEMOS MUITAS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO DE SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR PODEM USA-LO COMO OUTRA FONTE DE INFORMAÇÃO.


      ESPERO TER AJUDADOS.

      Excluir
  24. ola dhanyllo tudo bem eu gostaria de saber se e preciso ter ate que serie para fazer o concursos da pm:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://cfsdpmmt.blogspot.com.br/2012/01/requisitos-e-fases-soldado-policia.html

      ACESSE ESSE LINK DO BLOG CFSDPMMT QUE FALA SOBRE REQUISITOS E FASES DESTE CONCURSO AMIGO.

      Excluir
  25. Boa tarde!
    Já saiu mais alguma noticia sobre este concurso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEMOS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS NESTE BLOG AMIGO
      http://cfsdpmmt.blogspot.com.br/2012/01/requisitos-e-fases-soldado-policia.html

      ACESSE TALVEZ TE AJUDE.

      Excluir
  26. Bom dia Pessoal, todos ansiosos para o curcurso nao é mesmo? tem se preparando ?
    Segue informação do Gabinete da Secretaria Publica de Segurança Publica.18/05/2012

    Publicação no Diario http://www.iomat.mt.gov.br/ler_pdf.php?edi_id=3084&page=7

    nformamos a Vossa Senhoria que foi publicado em Diário Oficial do dia 20/03/12 a Portaria Conjunta SAD/SESP nº 003/2012, que institui a Comissão Especial de Concurso Público para atuar no certame destinado ao provimento de vários cargos públicos na área de Segurança, dentre os quais o de Soldado da Polícia Militar.

    Porém até o momento esta Secretaria de Estado de Segurança não tem informações de quando sairá o Edital do Concurso, há previsão de que seja neste ano de 2012, contudo não temos data exata. Dependemos de informações da Secretaria de Estado de Administração-SAD.

    Abraços galera boa sorte a todos

    Luis

    ResponderExcluir
  27. Ola! eu gostaria de saber se ainda existe preconceito contra tatuagem? abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO DA UMA OLHADA NESTE POST DO BLOG CFSDPMMT

      http://cfsdpmmt.blogspot.com.br/2012/01/requisitos-e-fases-soldado-policia.html

      ELE EXPLICA SOBRE TATUAGEM, MAS SE A SUA TATUAGEM NÃO FOR OBSCENA NÃO HÁ PROBLEMAS NENHUM.

      ESPERO TER AJUDADO.

      Excluir
  28. Alguém pode me informar quando é que eu consigo o edital? Ta difícil aqui hein? Eu quero fazer a minha inscrição e a do meu namorado. Preciso de ajuda. Please!!

    ResponderExcluir
  29. Sr. emilly , vai até comando geral e peça cel. farias o edital depois vá até a covest e faça a sua inscrição e do seu namo. depois segue para o gabinete do governador e mande ele publicar o edital na hora e pronto ja estaram concorrendo um pelo outro , rsrsrs
    Emily aqui é a terra a estação da lua já passou.
    sahushashauh pqp

    ResponderExcluir
  30. Eu pedi ajuda a alguém que poderia me prestar. Mas se pra vc RECRUTA é difícil, não precisaria se dar o trabalho. Eu não preciso de vc, têm muitas outras pessoas que podem me prestar uma ajuda decente. Mas muito obrigado msm assim pela sua educação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola garota se precisar de alguma ajuda me liga estarei a disposiçao para ajuda-la 6592927566 recruta e babaca assim
      Msm

      Excluir
  31. Olá, quando vai sair o edital? ja saiu???

    ResponderExcluir
  32. olá,gostaria de saber se é de fato que com o ensino medio incompleto faria o concurso da policia militar ? .

    ResponderExcluir
  33. Não,não, tem que ser Ens.Med completo =/

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, ouvi dizer que o limite de idade para participar o concurso vai de 25 para 28 ou 30 anos , alguém ai tem informações sobre isso?

    ResponderExcluir
  35. FIco pensando o tal do brasileiro é 1 povo totalmente sem cultura, pq vcs não vão no google e procurem o edital do concurso passado, e olham, leiam e tiram as dúvidas de vcs, vem perguntar aqui, sobre tatuagem, se o edital já saiu, limite de idade, porr@ namoral, o povinho preguiçoso viu, e outra fico contente ao mesmo tempo, pq tem gente despreparada, rsrsrs......rsrsrsrs....mais facil pra mim.

    ResponderExcluir
  36. povo sabe que em MT limite de idade e 25, e não vai mudar essá que vai muda pra 28 e 30, e td conversa fiada CFO saiu ai 25 anos limite maxmio de idade.

    ResponderExcluir
  37. bom dia sou andre luiz reinehr atualmente tecnico de atletismo de aripuana e atleta nacional quero muito fazer concurso da pm mas tenho 26 anos sera que consigo pelo edital parresse que é até 25 alguem pode me responde ai obrigado telefone 66-96216317

    ResponderExcluir
  38. bom dia sou andre luiz reinehr atualmente tecnico de atletismo de aripuana e atleta nacional quero muito fazer concurso da pm mas tenho 26 anos sera que consigo pelo edital parresse que é até 25 alguem pode me responde ai obrigado telefone 66-96216317

    ResponderExcluir